Competitividade

99Pay lança plataforma gratuita de conteúdos financeiros com Me Poupe!

99Pay lança plataforma gratuita de conteúdos financeiros com Me Poupe!
Imagem: Divulgação

A 99Pay, conta digital da 99, se une à Me Poupe!, líder em educação financeira do país, por meio do Me Poupe+, para lançar a versão personalizada da plataforma para clientes 99. A “Simplificando – Finanças sem enrolação” oferece conteúdo inédito e 100% gratuito com o objetivo de mudar a relação das pessoas com o dinheiro e transformar suas vidas financeiras. 

A partir de outubro, os usuários terão acesso à plataforma diretamente pelo link www.acesse.simplificandocoma99pay.com . Os conteúdos didáticos foram produzidos a partir da metodologia desenvolvida por Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe!, em uma linguagem descomplicada e acessível.

Os vídeos foram elaborados para a construção de conhecimentos básicos sobre finanças pessoais. Ao todo, são 4 trilhas de aprendizado com 11 módulos que abordam temas como ganhos e gastos, uso do cartão de crédito, como quitar dívidas, e como começar a investir. Os usuários também têm acesso a exercícios práticos e conteúdos adicionais relacionados a cada aula. Ao final da jornada, os alunos recebem um certificado personalizado.

“Acreditamos que fornecer acesso a conteúdo financeiro de qualidade é uma parte importante da nossa missão de empoderar pessoas em direção a uma vida financeira mais saudável. Ao democratizar esse acesso, garantimos que mais pessoas tenham a oportunidade de compreender melhor a oferta de produtos e serviços financeiros disponíveis e fazer melhores escolhas”, afirma Anselmo Baccarini, Diretor de Comunicação da 99Pay. “Essa parceria com Me Poupe! representa um passo importante nessa direção, oferecendo conteúdos leves e descomplicados”.

“Estou muito feliz com essa parceria com a 99Pay, que coloca na mão de milhões de pessoas o conhecimento que transforma vidas. É a chance de aprender, de verdade, como usar o dinheiro a favor da sua liberdade. Agora é hora de pegar esse conteúdo gratuito, colocar em prática e mudar sua história financeira de uma vez por todas”, convida Nathalia Arcuri.

“A democratização da educação financeira é fundamental para capacitar as pessoas a tomarem controle de suas finanças pessoais e melhorarem sua relação com o dinheiro”, finaliza Baccarini.

Vale lembrar que, desde a publicação da resolução conjunta do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional em 26 de setembro de 2023, as instituições financeiras no Brasil estão obrigadas a implementar medidas de educação financeira para seus clientes a partir de 1º de julho de 2024. Essas medidas incluem ações para organização de orçamento, formação de poupança e prevenção ao endividamento, com base em princípios de ética, transparência e personalização, garantindo que os conteúdos oferecidos sejam adequados às necessidades e ao perfil do público-alvo.
 

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade.

Sobre a MePoupe!+

Fundada em 2015 por Nathalia Arcuri, jornalista especializada em psicologia positiva, economia comportamental e professora de planejamento financeiro pessoal, a Me Poupe! nasceu com a missão de democratizar o poder do dinheiro. Inicialmente por meio de um blog e de um canal no YouTube, que já carregavam o nome da marca, Nathalia passou a dedicar seus esforços para impactar milhares de vidas. Em 2018, lançou o reality show Me Poupe!, baseado no Método Original N.A., que revolucionou o acesso à educação financeira. O reality teve quatro temporadas e consolidou a marca como referência. Atualmente, a Me Poupe! é uma finpactech — empresa de impacto social — focada em proporcionar liberdade financeira de forma massificada e acessível. Combinando humor, informação, tecnologia e uma equipe de especialistas, a Me Poupe! ensina que todos podem alcançar a independência financeira. Hoje, é o maior ecossistema de educação financeira do mundo, impactando diretamente mais de 25 milhões de pessoas mensalmente em todos os seus canais digitais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *