A Atos concluiu com êxito a implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA na Adeste, uma empresa que oferece soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentos e nutrição animal. A iniciativa busca atender à crescente demanda por transformação digital e maior eficiência operacional.
A implementação foi realizada com um alinhamento meticuloso entre o novo ERP e o core business da Adeste, minimizando impactos em áreas-chave e com apenas 3% de customização. Setores como financeiro, compras, produção e comércio exterior de todas as divisões da Adeste passaram a operar em um sistema único e integrado, mais amigável e flexível, proporcionando agilidade e produtividade.
De acordo com a IDC (International Data Corporation), a migração bem-sucedida para o SAP S/4HANA pode aumentar a eficiência operacional das empresas em até 30%. Na Adeste, a adoção do novo sistema proporcionou ganhos significativos, impactando cerca de 300 usuários. “Passamos a ter maior controle dos processos, integridade e rastreabilidade das informações, o que nos permitiu construir bases sólidas para nosso processo de transformação e tomada de decisão baseada em dados,” afirma Rodrigo Martins, Diretor de TI da Adeste.
A Atos utilizou a metodologia SAP Activate e as melhores práticas de mercado para a execução do projeto, trazendo ganhos na aderência do escopo e no tempo de implementação, com um ambiente totalmente baseado na nuvem. Mais de 24 consultores especialistas da Atos Brasil estiveram envolvidos diretamente, desde o mapeamento das principais necessidades do cliente, passando pelo treinamento de SAP S/4HANA para os colaboradores da Adeste, até o go live do sistema, realizado em setembro de 2023.
“Nossa expertise tecnológica, aliada a uma base moderna e integrada como o SAP S/4HANA, permitiu apoiar a Adeste em seu planejamento de crescimento e modernização. Ficamos entusiasmados em ser o parceiro escolhido por eles para caminhar rumo à inovação. Ver que, hoje, a parceria gerou ótimos resultados de apoio aos negócios para a Adeste é motivo de muito orgulho,” declara Daniel López, Diretor de Operações da Atos na América do Sul.
A Adeste contou com mais de 100 colaboradores envolvidos no projeto, com o desafio de entregar um sistema que atendesse aos três setores da empresa – saúde, alimentos e nutrição animal – sem impactos negativos. A implementação é um passo importante no processo de transformação digital da empresa, que visa ser referência nos setores em que atua e triplicar de tamanho até 2030.
Com oito sites produtivos e um centro de distribuição no Brasil, a Adeste está se fortalecendo para um crescimento sustentável e exponencial. A empresa comercializa seus produtos para mais de 40 países e foca na inovação em todos os aspectos, desde a eficiência operacional até a modernização dos modelos de gestão e negócios e o desenvolvimento de produtos para atingir seus objetivos estratégicos.