Mercado

Adistec cresce 10% no 1º semestre de 2024 com foco em cibersegurança

Adistec cresce 10% no 1º semestre de 2024
Imagem: Freepik

A Adistec, uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, anunciou um crescimento de 10% no faturamento no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para os investimentos em soluções de cibersegurança para ambientes on-premises e na nuvem.

No primeiro semestre, a estratégia da Adistec foi aumentar as ofertas e soluções integradas, com foco em ambientes híbridos. Essa abordagem visa oferecer aos canais soluções de cross-selling, alinhadas ao modelo de trabalho híbrido adotado por 85,6% das empresas nacionais, segundo um levantamento de fevereiro de 2024 da consultoria americana JLL.

José Roberto Rodrigues, country manager & alliances manager LATAM da Adistec, atribui o bom desempenho da empresa à maior proximidade com os canais. “O Brasil é um país com dimensões continentais, com culturas muito distintas entre si, por isso a importância de manter um profissional em cada região. Essa proximidade nos permitiu promover um discurso mais efetivo e personalizado com nossos parceiros de negócios”, afirmou Rodrigues.

Expansão Regional

Para os próximos meses, a Adistec Brasil planeja intensificar sua atuação regional, visando equilibrar as performances de cada estado. “Cada local possui demandas específicas que devem ser exploradas. O centro-oeste, por exemplo, tem grande representatividade no agronegócio brasileiro. Já o nordeste se destaca no mercado de serviços e com forte crescimento no setor industrial. Cabe a nós entendermos as características únicas de cada localidade e investir nelas”, enfatizou Rodrigues.

A longo prazo, a subsidiária brasileira tem como meta representar 40% de todo o faturamento da Adistec na América Latina. “Nossa primeira meta era ser a número 1 em representatividade de vendas LATAM, e isso já alcançamos. Agora, queremos representar quase metade de todo o resultado desta região. Eu acredito muito no diferencial de nosso trabalho, somos uma distribuidora de valor agregado, que investe constantemente em pessoas para sempre oferecer as melhores condições a nossos parceiros e isso faz total diferença para manter parcerias com os principais players do mercado de TI e apoiar nossas revendas a gerar novas demandas”, concluiu Rodrigues.



                                    

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *