A Agil Telecom, operadora de telefonia fixa e móvel, com mais de 14 anos de mercado, contratou a Ascenty para solucionar desafios críticos que afetavam seu crescimento e a satisfação de seus clientes. A parceria foi estabelecida em um momento em que a empresa buscava expansão e otimização de sua infraestrutura. Entre os resultados estão um aumento de 30% da base de clientes, uma economia de R$200 mil para a Agil Telecom e mais de 40 horas mensais de trabalho reduzidas.
Antes da parceria, a Agil Telecom enfrentava desafios significativos, como quedas de energia elétrica, falhas na comunicação e necessidade de mais agilidade na resolução de problemas. Pelo fato das soluções virem de empresas que não estão em território brasileiro, os processos não proporcionavam a melhor experiência possível aos clientes.
Após análises e uma negociação personalizada, a Agil Telecom integrou-se ao ecossistema da Ascenty e os resultados foram expressivos. A estabilidade e a qualidade dos serviços melhoraram significativamente, elevando o nível de satisfação dos clientes e atraindo novos negócios. Desta forma foi possível implantar os processos sem interromper os serviços.
Três soluções foram implementadas para otimizar a infraestrutura de TI. O link IP garante uma conectividade robusta e de alta performance, assegurando velocidade e estabilidade em todas as operações. A solução de colocation proporciona uma infraestrutura segura e escalável, com monitoramento contínuo 24×7 em um Data Center de classe mundial. Além disso, a Cross Connection oferece uma interconexão eficiente e flexível, facilitando a integração com outros provedores e aumentando a agilidade operacional. Juntas, essas soluções fortaleceram a eficiência e a segurança dos serviços prestados.
Eduardo Ziccardi, diretor de TI da Agil Telecom, ressalta que a infraestrutura da Ascenty está totalmente integrada às soluções da empresa do setor de telecomunicações. “Utilizamos essa infraestrutura para entregar nossos serviços de voz, dados e soluções digitais, garantindo alta performance e estabilidade para nossos clientes”, afirma o executivo.
De acordo com Vinicius Minetto, diretor de vendas da Ascenty, o sucesso desta aliança destaca a necessidade de optar por parceiros confiáveis e inovadores, essenciais para sustentar o crescimento e a modernização das operações. “Para a Ascenty, foi uma experiência muito positiva poder proporcionar soluções que pudessem orientar a Agil Telecom a um sucesso ainda maior de seu atendimento. Com uma infraestrutura sólida, a empresa não apenas consegue enfrentar desafios significativos que o mercado de telecom pode trazer, como necessidade de alta disponibilidade e agilidade operacional, mas também pode vislumbrar caminhos para novas oportunidades de crescimento e inovação”, finaliza o executivo.
Sobre a Ascenty
A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 34 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile, México e Colômbia, interconectados por 5.000 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia atua na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo aos maiores provedores de serviços de nuvem e tecnologia do mundo, e também clientes dos segmentos financeiro, varejo, indústria, saúde e integradoras de serviços. Para apoiar sua expansão, a Ascenty conta com os seus acionistas – a Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos, e a Digital Realty, maior empresa de data centers do mundo. Em 2024, a Ascenty passa a oferecer o ServiceFabric™, plataforma de orquestração da Digital Realty, para apoiar a orquestração entre aplicações, cargas de trabalho de inteligência artificial e alto desempenho, nuvens e mais de 500 data centers pelo mundo.