Conquistas

Globant é nomeada líder no relatório IDC MarketScape

Globant é nomeada líder no relatório IDC MarketScape
Imagem: Divulgação

A Globant (NYSE: GLOB), empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, foi reconhecida como líder no IDC MarketScape: provedores de serviços em nuvem para consultoria de mídia em nível mundial, integração e operações comerciais 2024 Avaliação de Vendedores (julho de 2024, IDC #US51752224).

Esse reconhecimento destaca as contribuições significativas da Globant para a indústria de mídia e entretenimento (M&E), que o IDC MarketScape descreve como “um ponto de inflexão na transição para serviços na nuvem”.

O relatório também ressalta o papel do Media & Entertainment Studio da Globant em oferecer serviços avançados de mídia com Inteligência Artificial (IA) para se manter à frente no mercado competitivo, focando em projetar, construir e lançar experiências de vídeo premium em diversos dispositivos de consumo para impulsionar o engajamento dos usuários e aumentar a monetização. Além disso, o reconhecimento enfatiza a colaboração da Globant com estúdios, organizações de mídia e produção, ligas/equipes esportivas, bem como estúdios de jogos, incluindo os nomes mais notáveis ​​na mídia.

“Esse reconhecimento como líder em mídia e entretenimento reflete a capacidade de ajudar nossos clientes a ir além da transformação digital para fornecer formas eficazes e relevantes de gerenciar e entregar conteúdo que ressoa com a audiência digital de hoje”, disse Diego Tártara, CTO da Globant. “Nosso objetivo é continuar oferecendo um conjunto completo de serviços que atendam a temas-chave como rentabilidade, consolidação, eficiência e reinvenção ao longo do ciclo empresarial”, completa Tartara.

O relatório do IDC MarketScape destacou ainda a experiência abrangente da Globant, que cobre todo o ecossistema de produção, distribuição e monetização. Esse conhecimento, junto com as alianças da companhia em serviços empresariais comerciais, permite que as organizações de mídia colaborem com um único fornecedor. Com isso, a Globant oferece uma gama de serviços desde o planejamento estratégico e design até a implementação, treinamento e suporte contínuo após o lançamento, bem como o monitoramento, disponível por meio de opções de software como serviço, além de serviços gerenciados.

“A Globant aspira a oferecer uma qualidade excepcional e garantir experiências sem interrupções. Ela ajuda as empresas de mídia a elevar as plataformas com tecnologias de IA baseadas na nuvem e a versatilidade dos modelos de tudo como serviço (XaaS). A experiência da organização permite que as empresas de mídia e esportes naveguem sem problemas pelas mudanças e ofereçam experiências poderosas para as audiências”, disse Alex Holtz, diretor de Pesquisa de Estratégias Digitais de Mídia e Entretenimento Mundiais da IDC.

Em anos anteriores, a Globant foi nomeada líder no IDC MarketScape: avaliação de fornecedores de serviços de inteligência artificial mundiais 2023, líder no IDC MarketScape: avaliação de fornecedores de serviços de engenharia de software mundiais 2023 e líder no IDC MarketScape: avaliação de fornecedores de serviços de melhoria da experiência do cliente mundiais 2020.
 

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores IDC MarketScape é projetado para fornecer uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma metodologia de pontuação rigorosa baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma ilustração gráfica única da posição de cada fornecedor dentro de um mercado específico. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, capacidades e estratégias, e os fatores de sucesso no mercado atual e futuro dos fornecedores de TI e telecomunicações podem ser comparados de maneira significativa. A estrutura também oferece aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus das forças e fraquezas dos fornecedores atuais e potenciais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *