O Hospital Sírio-Libanês, uma das mais respeitadas instituições de saúde do Brasil, adotou um novo sistema eletrônico de ponto da Senior para modernizar a gestão da jornada de seus mais de 10 mil colaboradores. A mudança visa automatizar o controle de presença, eliminando processos manuais, como o uso de e-mails e formulários em papel, que impactavam a produtividade dos gestores.
Fernando Monteiro, Gerente de Sistemas de TI do Hospital Sírio-Libanês, destacou que “os processos eram manuais, e esse relacionamento entre ajuste de ponto do colaborador com o seu líder ficava muito informal.” A implementação do sistema da Senior ajudou a formalizar e agilizar a gestão de jornada, permitindo uma visão mais clara e precisa das informações de presença.
Além dos ganhos de eficiência administrativa, a nova solução eletrônica aumenta a autonomia, pois os colaboradores podem registrar suas horas digitalmente, reduzindo a necessidade de intervenções manuais dos gestores. Também, a eficiência no uso do tempo é notável, uma vez que os gestores que antes gastavam tempo considerável em atividades relacionadas ao controle de ponto agora podem focar em outras responsabilidades, como avaliações e treinamentos.
Com essa adoção, o hospital obtém dados precisos, permitindo que a equipe de recursos humanos tenha acesso a informações mais rápidas e confiáveis sobre absenteísmo e atrasos, o que possibilita uma gestão mais eficaz e informada. A solução também proporciona transparência, uma vez que todos os processos ficam devidamente registrados e acessíveis, aumentando a confiança tanto dos colaboradores quanto dos gestores.
Recentemente, o Hospital Sírio-Libanês obteve destaque no cenário internacional, sendo reconhecido por cinco anos consecutivos pela revista Newsweek e a Statista nos rankings World’s Best Specialized Hospitals 2025 e World’s Best Smart Hospitals 2025. Esse reconhecimento é reflexo de sua liderança em diversas especialidades médicas e na adoção de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, robótica e realidade mista. O hospital também se posiciona como uma referência em inovação com projetos pioneiros, como o HealthLake, e sua atuação na gestão pública de saúde.