Cibersegurança

iProov e Guardline anunciam parceria para combater crimes de fraude financeira na América Latina

iProov e Guardline anunciam parceria para combater crimes de fraude financeira na América Latina
Leo Curran, VP de Parcerias e Alianças Globais da iProov

iProov, provedora de soluções de identidade biométrica com base científica, e a Guardline, fornecedora líder de soluções de software para prevenção de crimes financeiros como lavagem de dinheiro e fraude, anunciaram nesta quinta-feira (19) uma parceria para aprimorar a prevenção de fraudes e aumentar a eficiência operacional de instituições financeiras e outros negócios regulamentados na América Latina. Como parte da parceria, a Guardline integrará as tecnologias Express Liveness e Dynamic Liveness da iProov à sua suíte de produtos. 

A conectividade digital na América Latina está avançando em um ritmo sem precedentes, impactando setores e comunidades de muitas maneiras positivas, mas a fraude financeira é uma preocupação significativa, com 20% da receita regional perdida para fraudes e 3,7% dos pedidos de comércio eletrônico fraudulentos. Os criminosos estão usando mídia sintética como deepfakes criadas usando IA generativa, para contornar processos de verificação de identidade e cometer fraudes online.
Métodos tradicionais de verificação de conhecimento e propriedade, incluindo senhas de uso único (OTP) ou passwords que podem ser facilmente comprometidos, ainda são usados por muitas instituições financeiras. No entanto, muitas vezes esses métodos de segurança não são mais adequados, e os bancos devem fortalecer suas defesas e investir em novas tecnologias para se proteger contra essas ameaças crescentes.

De acordo com Leo Curran, VP de Parcerias e Alianças Globais da iProov, a combinação de deepfakes e o número de atores maliciosos que os usam para explorar o processo de verificação remota de identidade mudou completamente o cenário de ameaças na América Latina, levando a fraudes generalizadas nesta região e em todo o mundo.

“A autenticação biométrica facial com base científica da iProov, com tecnologia de detecção de vivacidade, ajuda a resolver esse desafio, permitindo que os usuários embarquem e autentiquem com segurança sua identidade usando apenas o rosto, ao mesmo tempo que se protegem contra metodologias de crime baseadas em IA generativa”, destaca Curran. “Como líderes reconhecidos em prevenção de fraudes na América Latina, estamos entusiasmados em fazer parceria com a Guardline para reduzir fraudes e melhorar a postura de segurança de organizações em toda a região.”

Para Rafael Nova, CEO da Guardline, a parceria com a iProov é um passo significativo na missão de fornecer aos clientes as soluções de prevenção de fraudes mais avançadas e eficazes e ajudar na luta contra crimes financeiros na América Latina. “Ao combinar a expertise da Guardline em prevenção de fraudes à tecnologia liveness da iProov, as duas empresas poderão fornecer as ferramentas de que as instituições financeiras e outros negócios regulamentados precisam para se protegerem de fraudes e lavagem de dinheiro”, afirma Rafael Nova.

Sobre a iProov

A iProov é líder mundial em autenticação biométrica facial online, trabalhando com governos, bancos e outras empresas para verificar, com segurança, a identidade do cliente. É utilizado para integração e autenticação sem esforço pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, pelo Ministério do Interior do Reino Unido, pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), pelo Australian Taxation Office, GovTech Singapore, Rabobank, ING e outros. As tecnologias da iProov incluem Liveness Assurance™ e Genuine Presence Assurance®, que garantem que um cliente online seja a pessoa certa, uma pessoa real, e que esteja se autenticando naquele momento. Isso protege contra ataques de falsificação de fotos, vídeos e máscaras, ataques de injeção digital e a ameaça emergente de deepfakes. A iProov foi reconhecida como Gartner Cool Vendor 2020 em gerenciamento de acesso de identidade e detecção de fraude.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *