A Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, teve na noite de ontem, dia 21 de agosto, o seu gerente de TI, João Vítor da Silva, eleito como o melhor CIO (Chief Information Officer, em inglês) na categoria “Indústria da engenharia e construção”, no IT Forum 2024, realizado na Praia do Forte, na Bahia. O prêmio anual, realizado desde 2001, identifica e homenageia os profissionais que mais se destacaram ao longo do ano no setor de tecnologia. Nesta edição, o evento foi feito em parceria com a Deloitte.
“Dedico este reconhecimento a todo Grupo Direcional e ao DiRi Labs, nosso time de tecnologia. Ninguém conquista nada sozinho. Conto com pessoas incríveis e, que com muito esforço e dedicação, colocam a empresa na rota da inovação e da melhoria contínua”, afirma João.
Fundada há 43 anos, a Direcional, com sua visão inovadora, antecipou-se ao mercado imobiliário ao implementar soluções digitais. Esse pioneirismo demonstra o compromisso em oferecer uma experiência cada vez mais personalizada e eficiente aos clientes da empresa.
O IT Forum Praia do Forte, que celebrou a premiação do Executivo de TI do Ano 2024, é organizado pelo portal IT Forum, e dividido em duas categorias: prêmio para CIOs ou principais executivos de TI das maiores empresas do País, independentemente do segmento; e a disputa voltada para líderes da indústria de TI, na qual podem concorrer CEOs, presidentes e executivos de cargos equivalentes de companhias fornecedoras de tecnologia.
Sobre a Direcional Engenharia
A Direcional Engenharia é uma das maiores construtoras do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares e de médio padrão e atuação em diversas regiões do território nacional. Ao longo de seus 43 anos de fundação, superou a marca de 200 mil unidades entregues e/ou incorporadas. Protagonista do setor no país, faz uso intensivo de tecnologia digital em seus diversos processos e foi uma das pioneiras ao introduzir a possibilidade de compra de imóveis residenciais de forma 100% online. Na engenharia, utiliza métodos construtivos que garantem escala, produtividade e ganhos ambientais com redução de 85% no volume de resíduos em obras em comparação ao método tradicional de alvenaria estrutural. A companhia está listada na bolsa de valores B3 e possui a mais qualificada classificação de risco S&P Global para o Brasil, rating brAAA desde 2021, reafirmado em abril de 2023.