A LVMH Beauty, um dos principais grupos de moda e beleza do mundo, proprietário de marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior, Sephora e até bebidas como Moët & Chandon, está apostando na expansão no Brasil com a oferta GROW with SAP adotando o ERP SAP S/4HANA Cloud public edition. A implementação foi realizada pela Delaware Brasil.
Fundado em 1987, o Grupo LVMH engloba mais de 70 marcas de luxo e consolida sua liderança ano após ano. Em 2023, registrou um faturamento de 6 bilhões de euros, com mais de seis mil lojas no mundo. No Brasil, a LVMH Beauty está presente há 25 anos, contando com uma equipe de 200 colaboradores e um crescimento anual de 20%.
Necessidade de Estruturação
O mercado de beleza brasileiro é o quarto maior do mundo, segundo dados da Euromonitor International. Para explorar melhor esse potencial e padronizar operações conforme a matriz, a LVMH Beauty precisava estruturar melhor seus processos. O sistema anterior não atendia às demandas da companhia, causando dificuldades no gerenciamento e produtividade.
Adoção do SAP S/4HANA Cloud public edition
Buscando uma nova solução, a LVMH Beauty escolheu a oferta GROW with SAP. Julien Decultot, CFO da LVMH Beauty, explica: “A eficácia das soluções da SAP é conhecida mundialmente, porém, precisávamos de um sistema que atendesse às nossas especificidades em relação às operações da nossa matriz. Por isso, escolhemos o SAP S/4HANA Cloud public edition, que nos permitiu obter escalabilidade e eficiência em nossas operações.”
A Delaware Brasil liderou o projeto de implementação. “Todo processo de implementação não se restringe apenas à ativação de um sistema, mas também a uma mudança de mindset envolvendo as pessoas. Desde o início, o time da Delaware esteve ao nosso lado, nos apoiando e atendendo às nossas solicitações, o que nos transmitiu confiança e a certeza de que eles eram as pessoas certas para liderar essa missão,” diz Decultot.
Pioneirismo no Brasil
Com a conclusão do projeto, a unidade brasileira da LVMH Beauty se tornou a pioneira no grupo a adotar o SAP S/4HANA Cloud public edition, servindo como referência mundial. A empresa percebeu ganhos significativos em produtividade, segurança da informação, controles internos e comunicação, com dashboards que auxiliam na tomada de decisões.
Benefícios Financeiros e Novos Planos
Além disso, a companhia obteve benefícios na área financeira, reduzindo o tempo de fechamento de notas e folhas de pagamento de horas para minutos, e executa uma gestão mobile que facilita a rapidez na consulta e envio de dados.
Com resultados promissores, a LVMH Beauty planeja explorar ainda mais os recursos do GROW with SAP na filial brasileira, visando uma gestão mais assertiva e um contato mais próximo com o cliente final. “Estamos dando início a um novo capítulo da LVMH no Brasil. E, contar com a parceria da Delaware e da SAP nessa jornada nos dá ainda mais convicção de que seguiremos no caminho certo,” finaliza o CFO.