Mercado

Meta anuncia parceira com Databricks

Meta anuncia parceira com Databricks
Fachada da Meta

Plataforma unificada de análise e integração de dados facilita e acelera o uso de big data e recursos como inteligência artificial
 

A Meta, empresa de tecnologia e inovação focada em transformação e evolução digital, acaba de agregar a plataforma Databricks ao seu portfólio de serviços. Com mais de 34 anos de atuação no mercado, a companhia brasileira será responsável desde arquitetura e implantação até a integração da ferramenta em ecossistemas complexos de negócio.
 

“Temos convicção que o armazenamento e, principalmente, a análise e interpretação correta dos dados são um fator de extrema relevância para o sucesso das organizações. Líder de mercado, a Databricks foi projetada para simplificar e acelerar o trabalho com big data e inteligência artificial, consolidando pipelines para uma análise estratégica dos dados”, explica Simone Lettieri, Diretora de Digital da Meta.
 

Além de integrar diversas ferramentas e tecnologias, com a Databricks é possível escalar facilmente para lidar com volumes crescentes de dados e necessidades de processamento. Compatível com as principais nuvens como AWS, Azure e Google Cloud, a plataforma ainda facilita a colaboração entre cientistas, engenheiros e analistas, permitindo que trabalhem juntos em tempo real com um processamento imediato de fluxos de dados contínuos.
 

Após integrar a Databricks internamente, a Meta já trabalha com melhorias e evolução contínua da plataforma em oito clientes, abrindo uma avenida de novos projetos de Arquitetura de Dados e projetos de Advanced Analytics.

Sobre a Meta

A Meta é uma companhia de tecnologia e inovação, focada em transformação e evolução digital, que atua da definição da estratégia digital à entrega de soluções tecnológicas completas, colocando o ser humano no centro de todos os projetos. Com 34 anos de mercado, a companhia tem atuação global: são 300 clientes em mais de 8 países, com uma equipe de mais de 3 mil pessoas, em 350 cidades e 14 países. O papel da Meta é descomplicar a transformação digital, criando uma jornada que parte de onde o cliente está, entende quais são os seus desafios e atua em parceria com ele para alcançar a geração de resultados para o seu negócio.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *