A Necxt, empresa especializada em Customer Experience (CX) e atendimento ao cliente do Grupo Stefanini, conquistou dois troféus Ouro e um troféu Prata na 9ª edição do Prêmio Best Performance. O prêmio, que reconhece as melhores práticas e resultados no setor de gestão de clientes e performance, destacou três cases da empresa que se sobressaíram pela inovação e impacto real nas operações de seus clientes.
O case de destaque “Interlove”, desenvolvido pela Necxt em parceria com o Banco Inter, foi premiado com o troféu Ouro na categoria “Excelência na Gestão de Clientes: Fidelização”. O projeto focou no aprimoramento do Net Promoter Score (NPS) no atendimento via voz e chat. Com a criação do programa “Jeito Inter de Encantar”, que incluiu mentorias, capacitações e scripts personalizados, o NPS aumentou em 75%, consolidando uma cultura de encantamento e fidelização dos clientes.
Outro case que garantiu o troféu Ouro foi o “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente”, desenvolvido em parceria com o SAMU-SP, na categoria “Excelência no Atendimento ao Cliente/Consumidor”. A implementação de uma pesquisa de satisfação que avaliou a experiência dos pacientes em todas as etapas do atendimento resultou em melhorias contínuas no processo, tornando o serviço mais eficiente e humanizado.
O troféu Prata ficou com o case “Análise de Consumo com IA”, desenvolvido para a Comgás, na categoria “Inovações Tecnológicas com uso de IA e Machine Learning”. Em parceria com a companhia de gás, a Necxt utilizou IA Generativa para automatizar a análise de contestação de contas, otimizando custos e tempo. O projeto reduziu em 75% as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e elevou a precisão e eficiência no atendimento.
“Essa premiação é bastante gratificante para todo o nosso time. Temos uma felicidade imensa e nos enche de orgulho. Mais do que conquistas, eles simbolizam o impacto que nossas soluções geram junto aos nossos clientes. Na Necxt Stefanini, acreditamos que unir tecnologia de ponta com um olhar humano faz toda a diferença. É isso que nos permite entregar resultados que não só otimizam processos, mas também fortalecem as relações e trazem satisfação para nossos clientes. Agradecemos a todos os colaboradores, clientes e parceiros por fazerem parte dessa jornada”, comenta Marcus Piombo, CEO da Necxt.
Sobre a Necxt
A Necxt, empresa do Grupo Stefanini, atua em CX & Digital Services e investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes na implementação das melhores estratégias de relacionamento com clientes, garantindo uma eficaz humanização do digital e atendimentos mais ágeis e resolutivos.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 37 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).