Os 3,2 milhões de clientes que acessaram o gov.br via app do Nubank tiveram upgrade para contas prata no portal e contam com segurança e praticidade no uso de serviços essenciais do governo
O Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, está contribuindo para facilitar a forma como os brasileiros interagem com os serviços digitais do governo. Desde o início da parceria em maio, mais de 3,2 milhões de clientes do Nubank obtiveram uma conta prata no gov.br ao acessar o portal via app do Nu, facilitando o acesso a mais de 4.200 serviços públicos digitais, como a Carteira Digital de Trânsito, o Meu SUS Digital e a prova de vida do INSS.
Atualmente, cerca de 40 mil novos clientes do Nubank são conectados ao gov.br diariamente, fazendo com que o Nu seja a instituição financeira participante do programa que mais gera conexão de usuários e, consequentemente, acesso à conta prata e seus benefícios. Essa conexão não apenas agiliza o processo de autenticação, mas também reforça a segurança e a confiabilidade das contas criadas.
A parceria promove maior eficiência no acesso aos serviços públicos digitais, amplia a segurança na identificação do usuário ao portal, trazendo agilidade e facilidade. Com a conta prata, por exemplo, é possível contar com a opção de declaração pré-preenchida do Imposto de Renda da Pessoa Física no e-CAC da Receita Federal. Nem a plataforma gov.br tem acesso a dados bancários, nem o Nubank recebe informações das pessoas que constam nos órgãos do governo federal.
Para fazer a conexão das contas, basta acessar o link acesso.gov.br, escolher ‘Outras opções de identificação’ e selecionar ‘Seu banco’. Ao abrir a tela, clique e selecione Nubank, caso seja cliente.