Cloud

OpenAI escolhe a infraestrutura de nuvem da Oracle para expandir capacidade de IA no Microsoft Azure

OpenAI adota infraestrutura de nuvem Oracle para expandir IA

Em uma aliança estratégica poderosa, a Oracle, a Microsoft e a OpenAI uniram forças para expandir a plataforma Microsoft Azure AI utilizando a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Este movimento visa fornecer capacidade adicional essencial para a OpenAI, a empresa inovadora por trás do ChatGPT, que atualmente oferece serviços de IA generativa para mais de 100 milhões de usuários mensais.

“Estamos muito felizes por trabalhar com a Microsoft e a Oracle. A OCI ampliará a plataforma Azure e permitirá que a OpenAI continue crescendo” declarou Sam Altman, CEO da OpenAI.

Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle, ressaltou a importância da parceria ao afirmar: “A corrida para desenvolver o maior modelo de linguagem do mundo já começou, e está alimentando uma demanda ilimitada pela infraestrutura de IA Gen2 da Oracle”, disse Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle. “Líderes como a OpenAI escolhem a OCI porque é a infraestrutura de IA mais rápida e econômica do mundo.”

A infraestrutura de IA de ponta da OCI está catalisando a inovação em diversos setores. A OpenAI agora se junta a uma elite de milhares de inovadores de IA globais, incluindo empresas como Adept, Modal, MosaicML, NVIDIA, Reka, Suno, Together AI, Twelve Labs, e xAI, que utilizam o OCI Supercluster para treinar e inferir modelos de IA de última geração.

Os recursos avançados de IA desenvolvidos especificamente para a OCI permitem que startups e grandes empresas criem e treinem modelos de forma mais rápida e confiável em qualquer parte da nuvem distribuída da Oracle. Para o treinamento de grandes modelos de linguagem (LLMs), o OCI Supercluster pode ser escalado para até 64 mil GPUs NVIDIA Blackwell ou GB200 Grace Blackwell Superchips, conectados por uma rede de clusters RDMA de latência ultrabaixa e opções de armazenamento HPC. As máquinas virtuais do OCI Compute e as instâncias GPU NVIDIA bare metal são capazes de potencializar aplicações de IA generativa, visão computacional, processamento de linguagem natural, sistemas de recomendação e muito mais.

Esta colaboração promete não apenas expandir a capacidade da OpenAI, mas também definir novos padrões de desempenho e eficiência na infraestrutura de IA global, reafirmando o compromisso das três gigantes da tecnologia em liderar a próxima era da inovação em inteligência artificial.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *