Competitividade

Oracle lança fluxos de trabalho orientados por IA para automatizar ciclo de vida do atendimento ao cliente

Oracle lança fluxos de trabalho orientados por IA para automatizar ciclo de vida do atendimento ao cliente
Imagem: Divulgação

A Oracle anunciou essa semana novos recursos com tecnologia de IA no Oracle Fusion Cloud Service e no Oracle Fusion Cloud Field Service que ajudam as equipes de serviço a aumentar a produtividade, entender melhor os problemas dos clientes e atendê-los de forma mais eficaz. As atualizações mais recentes melhoram a satisfação do cliente identificando automaticamente os problemas do cliente, recomendando ações, simplificando a resolução e melhorando as taxas de correção na primeira vez. 

“Espera-se que as equipes de serviço forneçam atendimento ao cliente consistente, sob demanda e ininterrupto e, nesse ambiente, a cada segundo de tempo economizado ajuda a melhorar a experiência e a aumentar a fidelidade”, disse Jeff Wartgow, vice-presidente do Oracle Service. “Com esses novos recursos, a Oracle está adicionando insights, autoria e recomendações baseadas em IA em todo o ciclo de vida do serviço para ajudar as organizações a fornecer serviços com mais eficiência que elevam toda a experiência do cliente.”

O Oracle Service e o Oracle Field Service são uma parte da Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX), um conjunto conectado de aplicações que ajuda as organizações a criar, gerenciar, atender e cultivar relacionamentos duradouros com os clientes. Construída com IA incorporada e aproveitando os dados contextuais de atendimento, a Oracle ajuda as organizações a automatizar todo o ciclo de vida do atendimento ao cliente. Os novos recursos incluem:

  • Agente de serviço automatizado: ajuda as equipes de serviço a entender rapidamente as solicitações de atendimento ao cliente e reduzir o tempo de resolução. Por exemplo, o novo agente de serviço automatizado com tecnologia de IA pode analisar as tarefas relacionadas ao serviço com base no contexto relevante e no histórico do cliente para, em seguida, desenvolver e fornecer um plano de ação com as próximas etapas recomendadas para os representantes de serviço.
  • Resumo de chamadas e bate-papo: ajuda os representantes de serviço a economizar tempo e aumentar a precisão ao auxiliar os clientes. O novo recurso de resumo usa IA generativa para transcrever a conversa com o cliente e produzir um resumo preciso da chamada que pode ser compartilhado com outros membros da equipe de atendimento ou supervisores, conforme necessário.
  • Aumento da pesquisa de conhecimento do serviço de campo: ajuda os técnicos de serviço de campo a resolver os problemas dos clientes com mais rapidez e precisão para reduzir o número de visitas. O novo recurso de aumento da pesquisa de conhecimento do Oracle Field Service usa grandes modelos de linguagem (LLMs) e recursos de pesquisa semântica que entendem consultas em linguagem natural e usam IA generativa para fornecer orientação usando artigos e outros recursos.

“Para melhorar a eficiência do serviço e permitir que as equipes de serviço se concentrem na criação de interações mais significativas com os clientes, é importante que as organizações adotem a IA”, disse Aly Pinder, vice-presidente de pesquisa da IDC. “Os novos recursos de serviço com tecnologia de IA da Oracle ajudarão as organizações a aumentar a capacidade de resposta, a qualidade e a experiência geral do cliente.”

Parte do Oracle Fusion Cloud Applications Suite, o Oracle Cloud CX ajuda as organizações a conectar dados e fluxos de trabalho de marketing, vendas e serviços para tornar cada interação com o cliente ainda mais importante.

Sobre a Oracle

A Oracle oferece conjuntos integrados de aplicações, além de uma estrutura segura e autônoma na Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), acesse www.oracle.com.

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