A Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, registrou um aumento de 40% na eficiência de sua operação de Supply Chain ao integrar seu equipamento de cubagem OneShip ao sistema TOTVS Backoffice – Linha Protheus, da maior empresa de tecnologia do Brasil. Essa sinergia tecnológica permitiu a perfeita sincronização das informações de cubagem e embalagem com os processos logísticos, resultando em menos erros, menos retrabalho e maior eficiência em toda a cadeia de suprimentos.
A colaboração entre as duas empresas, que já dura mais de uma década, alcançou um novo patamar tecnológico ao unir hardware e software para otimizar a eficiência operacional. A redução de custos e a melhora de performance destacam um diferencial de automação em processos que anteriormente careciam de soluções avançadas.
“Com a combinação, ainda é possível ter mais precisão, eficiência e velocidade no tempo de despacho, eliminando o uso de planilhas e controles manuais e passar tudo de forma integrada para o sistema. É um avanço na percepção de valor e segurança operacional em cada atividade”, afirma Murilo Namura, Head of Sales da Área de Equipamentos da Pitney Bowes.
Murilo Namura destacou que a Pitney Bowes testou a utilização do OneShip One, uma solução de automação de cubagem, na área de Supply Chain, integrando-o ao ERP da TOTVS. Essa combinação viabilizou a comercialização da solução no mercado, permitindo que todas as empresas que utilizam os módulos de estoque e faturamento do TOTVS Backoffice – Linha Protheus, em conjunto com o OneShip, aproveitem os benefícios tecnológicos dessa integração em suas operações.
“A integração do TOTVS Backoffice – Linha Protheus com o produto da Pitney Bowes tem mostrado ganhos significativos, como a sincronização de informações de forma ágil e eficaz para a multinacional. É muito satisfatório observar o quanto esta integração impacta positivamente a produtividade da empresa e, também, dos seus clientes. De fato, é um case de sucesso para a TOTVS”, comenta Wilson de Godoy, diretor-executivo da TOTVS Sudeste Meridional.
Combinando essas tecnologias, a Pitney Bowes conseguiu mais precisão, eficiência e velocidade no despacho dos pedidos aos clientes finais, eliminando a necessidade de planilhas e controles manuais e integrando todas as informações ao sistema. Além disso, outros processos dentro do ERP também se beneficiaram dessa integração, aumentando a velocidade e a eficiência.
“Nosso objetivo é expandir o potencial tecnológico de nossos produtos. A cada inovação em processo e integração, temos uma nova compreensão de valor e o cliente ganha novas aplicações ao mesmo equipamento, aumentando a percepção de valor em seu investimento inicial. Com isso, seguimos bem-posicionados e vamos continuar a oferecer soluções de padrão mundial aos nossos clientes, mantendo nossa posição no setor”, finaliza Murilo Namura.