Carreiras

Prime Control tem novo CEO, Marcio Viana

Prime Control nomeia Marcio Viana como novo CEO
Marcio Viana, CEO da Prime Control

Everton Arantes assume posição de chairman, com foco maior M&A, inovação e expansão do portfólio de produtos; movimentação na liderança da companhia tem como foco expansão e crescimento

A Prime Control, empresa especializada em qualidade de software e automação de processos, anunciou nesta semana a nomeação de Marcio Viana como seu novo CEO. Viana, administrador com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialista em Supply Chain pela University of British Columbia, traz uma vasta experiência de liderança adquirida em grandes empresas como Ponto Frio, AmBev, Vale, Ouro Verde e TOTVS.

Viana assumiu oficialmente a posição no início de julho, marcando uma nova fase de expansão e inovação para a Prime Control. Em sua trajetória profissional, ele se destacou por sua capacidade de gerir grandes contas e implementar estratégias eficazes de crescimento, o que foi crucial para sua nomeação.

Expansão e Inovação


Everton Arantes, que anteriormente ocupava o cargo de CEO, assume o posto de chairman, com foco maior em fusões e aquisições (M&A), inovação e expansão do portfólio de produtos. A mudança na diretoria visa fortalecer ainda mais o portfólio da companhia, com ênfase na automação de processos com inteligência artificial e machine learning, além de empoderar usuários finais para desenvolver soluções que facilitem o dia a dia corporativo.

“A Prime Control tem um caminho sólido de crescimento e expansão em seu core business, sendo uma empresa muito forte em qualidade de software e automação de processos. Naturalmente, chega o momento de nos reestruturarmos para dar o próximo passo e alçar voos ainda maiores. Esse é o objetivo da entrada do Viana”, explica Everton Arantes.

A expectativa é que, sob a liderança de Viana, a Prime Control possa crescer cinco vezes mais nos próximos cinco anos, atingindo um novo patamar de excelência e inovação. “Minha expectativa é de um crescimento exponencial, muito acima da média do mercado e dos nossos concorrentes. Vamos trabalhar diariamente para alcançar isso”, afirma Viana.

Sob a nova liderança, a empresa continua a fortalecer sua atuação em Quality Assurance e automação de processos, agora incorporando inteligência artificial e machine learning. A empresa também está investindo em dados e analytics para apoiar as empresas em suas jornadas de transformação digital. A nova liderança busca empoderar os usuários finais para que possam desenvolver pequenas automações e soluções que facilitem o dia a dia corporativo, mantendo sempre a governança e o guidance da área de tecnologia.

A expectativa é de um crescimento moderado em 2024, mas com um aumento significativo de 30% a 50% na receita a partir do próximo ano, segundo Everton Arantes. No último ano, a empresa manteve seu crescimento, projetando um aumento de 20% em seu resultado operacional, atingindo a casa dos R$ 50 milhões de receita bruta em 2023.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *