Inovação

Red Hat lança o Red Hat OpenShift Virtualization Engine

Red Hat lança o Red Hat OpenShift Virtualization Engine
Imagem: Divulgação

Uma nova atualização para o ambiente OpenShift acaba de ser lançada no mercado. A chegada do Red Hat OpenShift Virtualization Engine representa um caminho mais simples para organizações acessarem em cargas de trabalho ligadas à virtualização. A plataforma oferece permite customizar a implantação, gerenciamento e escalabilidade de máquinas virtuais (VMs), removendo recursos não relacionados ao gerenciamento dessas máquinas. Isso garante que empresas possam maximizar suas jornadas de tecnologia, à medida que alinham suas soluções com as  necessidades específicas de sua infraestrutura.

Embora a conteinerização possa ter alterado a forma como as máquinas virtuais são usadas para determinadas aplicações, as VMs continuam sendo uma ferramenta fundamental  na infraestrutura de TI. No entanto, com o mercado de virtualização passando por mudanças significativas nos últimos anos, muitas organizações enfrentam incertezas e custos crescentes no que se trata de gerenciar sua infraestrutura.

Para Mike Barrett, vice-presidente e general manager de plataformas de nuvem Red Hat, a falta de padronização é um dos maiores problemas para organizações implementarem a disciplina. “À medida que as organizações buscam modernizar seus ambientes virtuais para atender às demandas do cenário de TI atual, percebemos que nenhuma delas está no mesmo ponto em sua jornada de virtualização. Isso gera diversidade nas abordagens que querem adotar com as soluções fornecidas pela Red Hat. A Red Hat precisou mudar a forma como oferecia sua solução de virtualização para acomodar organizações que desejavam usar apenas os recursos do Red Hat OpenShift focados em virtualização. O Red Hat OpenShift Virtualization Engine e o Advanced Cluster Management for Virtualization permitem à Red Hat reduzir significativamente o custo da solução para atender a esses usuários em seus esforços de modernização.”, disse.  

Red Hat OpenShift Virtualization Engine – Redefinindo a virtualização por meio de uma abordagem simplificada

O Red Hat OpenShift Virtualization Engine ajuda a maximizar o valor destes investimentos ao incluir apenas ferramentas OpenShift essenciais e componentes necessários para a virtualização, simplificando a operação e melhorando a eficiência. Alimentado pelo Red Hat OpenShift Virtualization e pelo hipervisor KVM usado em datacenters empresariais e na nuvem, a plataforma pode operar em hardware on-premises que dê suporte ao Red Hat Enterprise Linux, e em serviços bare metal suportados, incluindo instâncias AWS bare metal. O Red Hat OpenShift Virtualization Engine escala para atender às demandas de cargas de trabalho enquanto fornece funcionalidades de segurança embutidas e performance mais consistente por toda a nuvem híbrida. 

Para facilitar os esforços de migração, o Red Hat OpenShift Virtualization Engine inclui uma ferramenta de migração intuitiva — o kit de ferramentas para virtualização —, o qual  ajuda as organizações a passar de outras plataformas de virtualização, simplificando o fluxo de trabalho de migração e ajudando a reduzir o tempo de inatividade enquanto gera maior continuidade operacional. A Red Hat também oferece o Virtualization Migration Assessment, um workshop interativo com especialistas da empresa que avalia os motores dos negócios de uma organização, estado atual e o caminho rumo à migração de VMs de baixo risco. 

Além disso, o Red Hat OpenShift Virtualization Engine se integra com o Red Hat Ansible Automation Platform permitindo que as equipes de TI automatizem migrações VM em escala, junto com tarefas cotidianas de gerenciamento de VM. A partir dessa solução,  organizações podem automatizar e orquestrar em seus ambientes virtualizados e em outras áreas de TI, para operações mais eficientes, resilientes e consistentes em grande escala.

Outro benefício para clientes é o posicionamento do ecossistema de parceiros da Red Hat para dar suporte ao Red Hat OpenShift Virtualization Engine com funcionalidades como soluções de armazenamento, amplas opções de backup e recuperação de desastres e ferramentas de rede para simplificar implantações e escalar para acompanhar as necessidades modernas da TI.

Para unificar a gestão de VM em escala e limitar o sprawl (proliferação descontrolada), a Red Hat também está introduzindo o Red Hat Advanced Cluster Management for Virtualization. Construído com base nas mesmas funcionalidades essenciais e tecnologia que o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes, esta nova solução fornece um conjunto de ferramentas projetado para centralizar o ciclo de vida de VMs e agilizar tarefas como provisionamento de VMs, monitoramento e compliance diários, enquanto mantém maior consistência por toda a propriedade virtualizada da organização.

Disponibilidade

O Red Hat OpenShift Virtualization Engine e o Red Hat Advanced Cluster Management for Virtualization já estão disponíveis para uso.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *