A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP) do país e criadora do conceito de plataforma EIP (Enterprise Intelligence Platform), anuncia o lançamento do “Sankhya Venda Mais”, uma iniciativa estratégica que marca sua entrada no competitivo mercado de fintechs. Para transformar a maneira como as empresas lidam com vendas a prazo e análise de crédito, o novo serviço promete aumentar as vendas e a satisfação dos clientes, minimizando riscos de inadimplência.
O Venda Mais automatiza o processo de análise de crédito por meio de um motor baseado em Inteligência Artificial, garantindo recebimentos e terceirizando o processo de cobrança. “Estamos oferecendo uma solução que não apenas acelera o processo de venda, mas também elimina o risco de inadimplência, proporcionando condições de crédito extremamente competitivas”, destaca Carlos Ferraiuolo, CPO da Sankhya.
A proposta de valor do produto é clara: permitir que empresas aumentem suas vendas sem aumentar os riscos associados. Com a automatização da análise de crédito, que agora é realizada em poucos minutos, as empresas podem focar em expandir suas operações sem a preocupação com a inadimplência. “Nosso objetivo é diminuir o atrito entre as áreas comercial e financeira, removendo o risco da operação da empresa”, acrescenta Carlos.
Desde seu lançamento, o Sankhya Venda Mais já movimenta R$62 milhões, demonstrando seu potencial e eficácia. A expectativa é consolidar a presença da Sankhya no setor de fintech. Alguns clientes da empresa já utilizam a solução, beneficiando-se de vantagens como antecipação de recebíveis e prazos estendidos para negociação.
Este movimento representa o primeiro avanço do Grupo Sankhya no mercado de fintechs, um passo importante para se posicionar frente às concorrentes. Com uma integração nativa ao sistema da Sankhya, a solução promete revolucionar a gestão de crédito e vendas, utilizando tecnologia para oferecer condições vantajosas tanto para as empresas quanto para seus clientes.
Sobre a Sankhya Gestão de Negócios
A Sankhya Gestão de Negócios é uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP). Fundada em 1989 pelos irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio, tem como objetivo transformar a sociedade por meio da gestão e seus diferenciais baseiam-se na liberdade e autonomia do seu sistema. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, essa transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do País, o que faz da Sankhya uma das maiores provedoras de ERP do País. Hoje, possui mais de 50 Unidades de Negócios, 2.000 funcionários e 35 mil clientes nos 26 Estados da Federação. Além disso, tornou-se Grupo ao adquirir empresas como a Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo, Meetime, Mindsight, ASIS, Espresso e, mais recentemente, a Vixting.