A Tarantino Cervejaria, primeira fábrica independente de São Paulo, celebra seis anos de atuação com novas metas de expansão, apostando no inovador formato de crowdfunding tokenizado via Mercado Bitcoin. A marca busca captar até R$4,5 milhões, com cotas a partir de R$500,00, permitindo que consumidores e fãs se tornem investidores diretos no crescimento da cervejaria.
A operação, realizada pela vertical MB Startups, marca a primeira rodada de captação tokenizada na indústria cervejeira. Com isso, a Tarantino oferece uma oportunidade única para os consumidores da marca participarem de sua trajetória de expansão. A tecnologia de tokenização oferece maior segurança e transparência aos investidores, que podem acompanhar de perto o crescimento da cervejaria.
“Optar por esse formato de investimento tokenizado reflete nosso espírito inovador e reafirma o compromisso de uma cervejaria independente em crescer ao lado de seus fãs”, comenta Isaac Deutsch, sócio fundador da Tarantino. “Essa captação nos permitirá ampliar nossa presença no mercado de São Paulo e fortalecer ainda mais nossa conexão com os apreciadores de nossas cervejas”, afirma Luciano Consentino, também sócio da cervejaria”, complementa Luciano Consentino, também sócio da cervejaria.
Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, afirma: “Lançamos a prateleira de produtos de Renda Variável Digital em março deste ano, reforçando que a Web3 pode ser utilizada de modo revolucionário nos mais variados cenários. Nesse sentido, a parceria com a Tarantino une a expertise do MB com o mercado cervejeiro no Brasil, considerado o terceiro maior do mundo. Essa novidade otimiza duas grandes oportunidades: diversificação de carteira e desenvolvimento econômico nacional”.
Nomes como Caco Grandino e Fi Ricardo, da banda NX Zero, e Fábio Seixas, empresário de marketing e sócio-fundador do Festival Path, são investidores-chave que ancoram a captação tokenizada da Tarantino. Com suas participações, eles não apenas fortalecem a trajetória da cervejaria, mas também ampliam as oportunidades de crescimento no competitivo mercado de cervejas artesanais.
Inspirada nos modelos americanos, a Tarantino se destaca como um centro de convivência urbana, promovendo atividades culturais e artísticas, com seus icônicos grafites gigantes adornando as paredes — os mesmos que estampam os rótulos de suas cervejas. Anualmente, a cervejaria produz cerca de 10 rótulos, que incluem uma variedade de estilos e sabores, além de mais de 50 micro-lotes, que são edições limitadas criadas com ingredientes frescos e receitas exclusivas. Os investidores da marca terão benefícios exclusivos, como descontos vitalícios e acesso a eventos especiais, reforçando a conexão com os consumidores e a comunidade cervejeira local.