O mercado imobiliário brasileiro viveu uma expansão significativa em 2024. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), de janeiro a agosto, 120 mil imóveis foram comercializados no país, o que representa um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para alcançar resultados cada vez melhores, o setor passa por um constante processo de inovação, com as ferramentas omnichannel ganhando destaque como essenciais para a efetividade e agilidade nas compras no segmento.
Tornando o processo mais ágil, assertivo e personalizado, a ferramenta é essencial para estabelecer uma comunicação contínua e efetiva com o cliente. Essa tem sido a estratégia adotada pela Tibério Construtora que, com uso dos serviços da Robbu, empresa líder em soluções de atendimento omnichannel e inovação digital, gerou mais de 16 mil conversas em dois anos, resultando em um faturamento de R$ 50 milhões neste período de parceria. A plataforma Click to WhatsApp (CTX) integra canais como WhatsApp, Instagram e Messenger em uma única interface, permitindo que leads qualificados sejam direcionados para a equipe de vendas.
Com o auxílio do chatbot, a qualificação é realizada de forma automatizada, garantindo que apenas clientes prontos para avançar no processo de compra cheguem ao corretor, o que torna a interação vantajosa para os envolvidos. “Após o contato com o chatbot, o cliente é direcionado imediatamente para o operador disponível, sem precisar esperar. Durante esse processo, ele já terá respondido às principais perguntas, permitindo que o atendente, ao assumir o atendimento, tenha todas as informações necessárias para criar um relacionamento mais eficaz”, destaca Gabriel Farias, analista de marketing e performance da Tibério Construtora.
Parceria otimiza atendimento
Para incentivar o uso da ferramenta e manter os corretores engajados com um atendimento mais personalizado, a Robbu foi estabelecida como uma ferramenta diferenciada. “Para acessar a plataforma, é necessário atingir certos níveis de performance e comprovar resultados nas vendas realizadas pelo WhatsApp convencional”, explica Francisco Dabus, diretor de negócios da Robbu.
Com a otimização do atendimento, a jornada do cliente se tornou cada vez mais eficiente e satisfatória. “A automatização do chatbot permitiu que nossos atendentes utilizassem seu tempo de maneira mais estratégica e produtiva, focando em pontos cruciais para a construção de um relacionamento positivo”, finaliza Gabriel Farias.