Cloud

Uber roda na infraestrutura de nuvem da Oracle

Uber roda na infraestrutura de nuvem da Oracle
Imagem: Freepik

A Uber, a maior plataforma de mobilidade e entrega sob demanda do mundo, conta com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ajudar a dar suporte ao rápido crescimento e mais de um milhão de viagens que a Uber impulsiona a cada hora. A Uber modernizou sua camada de aplicativos e infraestrutura de IA e migrou grande parte de seu big data operacional e pilha de streaming para a OCI para ajudá-la a impulsionar o crescimento lucrativo, entregar novos produtos ao mercado e acelerar a inovação.

Para ajudar na transição de sua infraestrutura principal para a nuvem, a Uber selecionou a Oracle em 2023 e, desde então, começou a migrar milhares de microsserviços, diversas plataformas de armazenamento de dados e dezenas de modelos de IA para a OCI.

“À medida que continuamos a crescer e entrar em novos mercados, precisamos de flexibilidade para alavancar uma ampla gama de serviços de nuvem para ajudar a garantir que estamos fornecendo a melhor experiência possível ao cliente”, disse Kamran Zargahi, diretor sênior de Estratégia de Tecnologia e Engenharia de Nuvem da Uber. “A colaboração com a Oracle nos permitiu inovar mais rápido enquanto gerenciamos nossos custos de infraestrutura. Com a OCI, nossos produtos podem ser executados na melhor infraestrutura da categoria, projetada para oferecer suporte a ambientes multinuvem e podem ser dimensionados para oferecer suporte a um crescimento lucrativo.”

A Uber alcançou escala, automação e eficiência impressionantes ao migrar suas solicitações de serviço de viagem de aplicativo para o OCI Compute com AMD e converter uma parte considerável de suas cargas de trabalho sem estado para execução no OCI Compute com Ampere Arm. Para melhorar ainda mais o desempenho de suas cargas de trabalho de IA e otimizar o custo, a taxa de transferência e a latência para seus serviços de IA, a Uber aproveita a infraestrutura de IA da OCI para ajudar a alimentar a inferência de dezenas de modelos de IA. Por fim, a Uber migrou uma parte de seu ambiente de Big Data Hadoop Distributed File System (HDFS), um dos maiores do setor, e reformulou sua camada de armazenamento para o OCI Object Storage. Como resultado, a Uber tem a flexibilidade de dimensionar o armazenamento para uma capacidade quase ilimitada com durabilidade extremamente alta.

“A Uber é um excelente exemplo de uma organização com visão de futuro que adota parcerias multicloud para entregar serviços valiosos aos seus clientes”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior da Oracle Cloud Infrastructure. “Estamos ansiosos para desenvolver nossa parceria de nuvem com a Uber à medida que eles continuam seu rápido crescimento.”

Sobre a Oracle

A Oracle (NYSE: ORCL) oferece suítes integradas de aplicativos, além de infraestrutura segura e autônoma na Oracle Cloud.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *