A Vórtx QR Tokenizadora, mercado de balcão organizado, anuncia decisão de seu conselho administrativo de nomear Flavio Scarpelli como o novo CEO da companhia. Scapelli está no Grupo Vórtx desde sua fundação, em 2016, e desde o projeto de concepção da Vórtx QR Tokenizadora, fundada em 2022.
O executivo é formado em administração de empresas e tem mais de 15 anos de experiência com estruturação de operações para o mercado financeiro de inúmeros setores, como shopping centers, logística, óleo e gás, mineração, educação, hospitalar e mercado imobiliário. No Grupo Vórtx, atuou na implementação das operações da empresa como agente fiduciário, escrituração, liquidação, instituição de pagamentos, representação de investidores não residentes, entre outras.
“É com grande responsabilidade que assumo o desafio de atuar na liderança da Vórtx QR Tokenizadora, uma empresa que pude contribuir desde a idealização. Nossa expertise no mercado financeiro, combinada à ousadia da tokenização, nos coloca em uma posição única para revolucionar o acesso a investimentos no Brasil”, afirma o novo CEO.
A Vórtx QR é a maior tokenizadora regulada do Brasil: até março de 2024, as emissões de ativos tokenizados na plataforma somaram cerca de R$ 212 milhões de reais tokenizados. Desses ativos, foram pagos mais de R$ 45 milhões de reais a títulos de eventos e, ainda, houve o vencimento ordinário de um ativo, o qual foi devidamente liquidado e realizado o pagamento integral aos credores, bem como realizado o processo de destruição dos tokens na blockchain.
Sobre a Vórtx QR Tokenizadora
A Vórtx QR Tokenizadora S.A. foi constituída por meio de uma joint venture (parceria) entre a Vertera Holding S.A., companhia controladora da Vórtx DTVM, fintech de infraestrutura para o mercado de capitais com mais de meio trilhão de reais em ativos em sua plataforma, e a QR Capital S.A., holding do setor de blockchain e criptoativos, que entre outros marcos importantes lançou o primeiro ETF de Bitcoin do país, o QBTC11. A empresa opera desde 26 de abril de 2022, no âmbito do Sandbox Regulatório da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na qualidade de mercado de balcão organizado, sendo a primeira plataforma baseada em tokens regulada para o mercado de capitais. O projeto proporciona uma evolução da infraestrutura para a emissão, oferta, negociação e liquidação de valores mobiliários e não mobiliários.