Inteligência Artificial

Ypê usa ChatGPT para tirar dúvidas dos consumidores sobre cuidados de casa

Ypê usa ChatGPT para tirar dúvidas dos consumidores sobre cuidados de casa
Escritório Ypê

Inteligência artificial denominada de Yara conversa de forma natural com o consumidor e está disponível no site da empresa

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, como parte de um projeto de digitalização anuncia ao mercado, a Yara, a primeira Inteligência Artificial generativa especializada em dicas e dúvidas com cuidados com a casa. A novidade está disponível no site da marca, que passou por uma importante reformulação recentemente, como parte do processo transformação digital da empresa. A Yara é baseada na tecnologia do ChatGPT, capaz de compreender as necessidades dos consumidores e se aprimorar continuamente.
 

De acordo com a marca, a sua construção foi baseada em uma programação especialmente desenvolvida para a Ypê, utilizando milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados a cuidados com a casa.
 

A nova assistente virtual da Ypê é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa. Segundo Alexandre Gyurkovits, Diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê, a Inteligência Artificial é uma forma de inovar e trazer tecnologia para o lar dos brasileiros. “A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirma o executivo da empresa.
 

Segundo levantamento realizado pela KPMG-Austrália em parceria com a Universidade de Queensland, 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial, sendo a quarta população mundial com maior taxa de aceitação da tecnologia. A partir disso, a Ypê desponta como pioneira no setor ao investir em AI. “O objetivo é tornar o relacionamento mais fluido com o cliente, além de potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional.”, destacou Gyurkovits.
 

A Zmes, uma empresa one-stop-shop em transformação digital que combina consultoria de negócios, estratégia digital e Growth, storytelling e tecnologia, e é a parceira estratégica da Ypê na sua jornada de digitalização foi a responsável por todo o processo de criação da Yara, desde a concepção até o lançamento. “Estamos demonstrando o poder da inteligência artificial para melhorar a vida cotidiana. A assistente virtual representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes“, afirmou Henrique Makauskas, CTO da Zmes, reforçando que o “lançamento da Yara é apenas um capítulo no processo de digitalização da Ypê.”

Sobre a Ypê 

Presente em mais de 95% dos lares brasileiros, a Ypê é líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza do Brasil, com um portfólio de mais de 450 produtos em 23 categorias, incluindo as marcas Assolan, Atol, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê. Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.700 colaboradores. Com matriz localizada em Amparo, no interior de São Paulo, conta com mais seis unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Itajubá (MG) e Itapissuma (PE), e ficou entre as melhores empresas para trabalhar no estado de São Paulo e entre as melhores indústrias para trabalhar no Brasil, pelo ranking GPTW 2023. Signatária do Pacto Global – maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, a Ypê é também a única empresa do setor de limpeza reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU).

Sobre a Zmes

Líder no processo de digitalização das maiores empresas do mercado, a Zmes tem uma combinação única de atuação estratégica baseada nas metodologias das principais consultorias de estratégia do mundo com uma capacidade de execução nas frentes de tecnologia, mídia, comunicação e CRM. Em 3 anos de atuação já gerou mais de R$3Bi de impacto financeiro para empresas como Magazine Luiza, Raia Drogasil, Hypera, Ypê, Pepsico, Havaianas, TIM, iFood entre outras.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *